Perdi meu emprego, e agora, como vou pagar os meus estudos? Esse medo, com certeza é maior pesadelo para qualquer brasileiro que precisa do seu trabalho, para custear os seus estudos e manter as suas contas em dia, mas esse pesadelo não é só do trabalhador, as instituições de ensino privada no Brasil também vivem esse medo e se reinventam, a todo momento, para fugir da inadimplência e garantir com que os alunos matriculados, concluam o ano letivo, o seguro educacional, é solução para ambos concluírem suas metas e objetivos.

Cenário Brasileiro

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil fechou o ano de 2017 com quase 13% de brasileiros desempregados, isso representa mais de 26,4 milhões de brasileiros sem carteira assinada! Isso não afeta só o estudante que banca seus estudos, afeta também pais de família que lutam para manter seus filhos estudando em escolas e faculdades privadas. Com esse cenário, mais de 40% da população estão inadimplentes e deixa de pagar suas contas e conseguir crédito no mercado, o que afeta diretamente as instituições de ensino privado.

Seguro Educacional

O seguro educacional ainda é pouco difundido, mas vem aumentando a procura, tanto por instituições privadas, como pelos responsáveis financeiros por um aluno, vistos as incertezas econômicas, dificuldades de se contratar o FIES e aumento da inadimplência brasileira.O seguro educacional é uma solução que garante, em caso de desemprego, morte ou invalidez, do responsável financeiro, o pagamento das mensalidades escolares, o que beneficia tanto o estudante quanto as instituições.

Podendo ser contratado individualmente ou por instituições privadas, o mais praticado é a contratação através das escolas e faculdades, isso devido a diluição do risco em grandes massas, o que possibilita custos menores para os contratantes, para esse perfil, normalmente o custo de um seguro educacional pode variar entre 1% a 3% do valor da mensalidade, dependendo do tamanho e quantidade de alunos, as escolas que aderiram a esse tipo de seguro afirmam que o custo é relativamente baixo, se comparando com o beneficio oferecido, pois garante o pagamento das mensalidades até o final do ano letivo.

Os seguros educacionais também podem ser contratados com diversos serviços adicionais que beneficiam tanto a instituição quanto os alunos. Os principais exemplos de coberturas adicionais para alunos em caso de acidente são, assistência médica 24 horas, aulas particulares, transporte para frequentar as aulas, entre outras, já as instituições podem se beneficiar de assistências para chaveiros, danos elétricos, limpeza de caixa d’água e mais uma série de serviços

Precisando de um produto que se adeque a sua necessidade, a Total Seguros pode te ajudar.

Consulte-nos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.