Você sabe porque no dia 08 de março, comemoramos o dia internacional das mulheres? Existem fontes controversas sobre o ocorrido, e a mais conhecida, foi a de um incêndio que dizimou centenas de mulheres, isso proporcionou grandes conquistas ao público feminino, mas não basta a conquista, precisa ser preventiva.

Independente das controversas, essa conquista é digna de homenagens a um grupo de mulheres, que estavam a frente do seu tempo, para que uma nova geração pudesse se inspirar no direito das mulheres no mercado de trabalho.

História

No dia 08 de março de 1857, centenas de mulheres, operarias em uma fábrica têxtil, na cidade de Nova York (EUA), morreram queimadas por policiais e patrões.

Essas bravas e corajosas mulheres cravaram uma greve para reivindicar a redução da jornada de trabalho, que na época era de 14 horas, melhores salários e o direito à licença maternidade.

Hoje parece natural as mulheres serem tratadas com valores de igualdade de direito, a até alcançar cargos de lideranças nas empresas, mas para que isso fosse possível, um grupo de mulheres foram até as últimas consequências, por essas reivindicações.

Essa homenagem foi concedida no 2º Congresso Internacional de Mulheres na cidade de Copenhague na Dinamarca.

De lá para cá, as mulheres continuaram evoluindo e conquistando o seu espaço, e hoje, a sua maior luta, não é contra a desigualdade, e sim contra um mal que afetam milhares de mulheres em todo o mundo!

Câncer Feminino

Você sabia que em 2017 foram diagnosticados quase 60 mil casos de câncer de mama só no Brasil?

Não basta conquistar o seu espaço e fazer a diferença na sociedade, as mulheres precisam se prevenir contra esse mal, pois se diagnosticado com antecedência, o câncer de mama tem alto índice de cura.

A Total Seguros, tem um produto especifico para as mulheres, que as protegem financeiramente, em caso de um diagnóstico de câncer de mama, útero e ovário.

Consulte-nos!

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.