Sempre que se fala em seguro, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é o seguro do automóvel. Outros tipos de seguros, como o de vida, o residencial e até o seguro para empresas acaba ficando em segundo, terceiro, quarto planos…isso quando o pensamento e a intenção existem.

Porém, você já parou para pensar no quão importante é para uma empresa, independente da área de atuação, porte ou quantidade de colaboradores, ter um seguro? Vimos há poucos meses alguns casos impressionantes. Um supermercado em São Paulo que pegou fogo e infelizmente nada pode ser salvo.0

Uma universidade no Rio de Janeiro, que também sofreu um incêndio e teve instalações danificadas. Se o prejuízo é grande nesses casos – de empresas/instituições maiores e teoricamente com a possibilidade de reconstrução – imagine no caso de MPMEs? O que acha, então, de uma pauta com a indicação de 5 seguros imprescindíveis para toda e qualquer empresa, especialmente micro e pequenas, em que o orçamento é curto?

Podemos providenciar um bate-papo com o especialista na área, Richard Freitas, sócio-diretor da protect, rede de microfranquias home based com foco em soluções de seguros para MPME’s. Freitas acredita que com 5 seguros básicos a empresa fica protegida e consegue se reerguer em casos como os citados acima.

São eles

Claro, os seguros vão variar de acordo com a área de atuação e particularidades de cada empresa. Por isso, o que acha conversar com o especialista sobre quais são os mais indicados para uma área específica, como o varejo ou indústria, por exemplo?

Ele pode explicar os benefícios que cada seguro pode oferecer às empresas, cobertura de riscos e, principalmente, proteção x custo benefício em casos de empresas de menor porte, que precisam estar protegidas com o menor investimento possível.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.