Já pensou se sua residência ou o seu prédio fosse afetado por um incêndio de um prédio vizinho?

A gente nunca espera que essas coisas aconteçam, mas todos estamos sujeitos, e nesse momento é bom estar amparado por uma apólice de um seguro empresarial, condomínio ou residencial, inclusive com coberturas adicionas como o seguro de responsabilidade civil.

Tragédias na cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo, que já foi palco de três grandes incêndios a prédios, como o do edifício Andraus em 1972, o edifício Joelma em 1974 e o edifício Grande Avenida em 1980, e essa semana acaba de incluir mais um incêndio em sua história.

No dia primeiro de maio de 2018 o edifício Wilton Paes de Almeida contribuiu para mais um incêndio de grandes proporções, causando o desabamento do prédio com vitimas fatais e consequentemente afetando imóveis vizinhos.

Ainda sem seguro para o seu negócio ou residência?

E se esse caso fosse com sua empresa? ou com sua residência ou apartamento? Você está amparado com um apólice de seguro para esse tipo de acidente? Se a resposta é não, esse é um bom momento para pensar sobre esse importante assunto!

Não são poucos os casos de pessoas que passam por desastres como esse e acabam perdendo tudo, em função de não conseguir repor os prejuízos financeiros.

No caso de um comercio por exemplo, ficam os prejuízos com o próprio estabelecimento e os deveres trabalhistas, visto que os colaboradores não poderão sofrer com atrasos de salário em virtude do incêndio no local de trabalho.

Além disso o empresário ainda fica responsável por reparar os danos causados aos vizinhos que também podem ficar impossibilitados de exercer sua atividade comercial, ou perderam suas casas ou simplesmente foram atingidos por destroços do incêndio.

Imagine todos os danos pessoais e de terceiros que precisaram ser reparados no pior no momento que o empresário perdeu sua fonte de renda, comprometendo seu patrimônio particular!

O Seguro bem Contratado é o melhor investimento

Agora se a sua resposta é sim, eu tenho uma apólice de seguro para esse tipo de acidente! Isso é muito bom e demonstra que você está preocupado com o seu negócio e com os possíveis riscos que ele possa sofrer.

Um ponto de atenção é mensurar a importância segurada (valor  monetário atribuído ao seu patrimônio) em sua apólice de seguro, ou seja, avaliar se o valor contratado será é suficiente para cobrir um prejuízo dessa natureza.

Como profissionais da área de seguros, com frequência vemos empresários que investem tudo que podem para lançar um empreendimento de sucesso, mas na hora de contratar o seguro, reduzem a importância segurada para economizar os custos com o seu seguro.

Fazer esse tipo de economia não dá certo, pois no momento que mais precisar, o seguro que não indenizará o seu prejuízo, por esse motivo é muito importante contratar uma apólice de seguro empresarial ou residencial adequados ao risco do seu negócio e com um especialista no assunto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.